top of page

FIOS DE SUSTENTAÇÃO,
reposicionamento facial

locais-de-aplicacao-fios-de-sustentacao.webp

O fio de sustentação é um procedimento de rejuvenescimento facial não cirúrgico que passa os fios sob a superfície da pele para levantar  e reposicionar os tecidos faciais. 
Esses fios possuem pequenas garras que se prendem ao tecido e provocam o efeito lifting, deixando a pele com aspecto mais firme,  além de amenizar os sinais do envelhecimento. Por isso, a colocação dos fios ficou conhecida como “plástica sem cortes”.

 

Quando posicionados adequadamente, eles dão ao seu rosto uma aparência mais elevada e tonificada, especialmente ao redor do terço inferior da face. A técnica geralmente é indicada para pessoas acima de 35-40 anos e com sinais de flacidez de pele em grau leve ou moderado.

 

Por ser um procedimento realizado em consultório, muitas pessoas se encantam com a possibilidade de rejuvenescer o rosto. Porém, antes de tomar uma decisão como essa, é importante avaliar os prós e os contras dos fios de sustentação e saber se o seu caso é o mais indicado para colocação de fios ou não.

​

Também é importante avaliar o tipo de fio que será colocado e como ele se comporta dentro do corpo. Entenda agora: Quando inserido sob a pele, as garras do fio de sustentação se abrem e prendem ao tecido, causando um trauma na região. Em razão disso, inicia-se um processo inflamatório controlado que estimula a produção de colágeno no local. Isso, depois de um certo tempo, irá promover uma pele mais firme.

Pouco tempo depois, o organismo começa a produzir um tecido reparador fibrocolagenoso ao redor do fio que foi colocado. O nome técnico para isso é neocolagênese, que nada mais é do que a produção de um novo colágeno. Essa produção é proporcional ao tamanho e espessura do fio inserido – portanto, quanto mais espesso o fio, quanto maior a quantidade de fios inseridos, mais essa reação acontece. 

​

Os resultados começam a ser visíveis a partir de 30 dias da aplicação, que é tempo suficiente para que o organismo comece a produzir mais colágeno naquela região.

​

Os fios são absorvidos em até dois anos e eles desencadeiam um aumento na produção natural de colágeno, que pode melhorar a firmeza da pele por um período maior.

​

Fios de sustentação ou preenchimento facial, qual é o melhor?

Ambos os procedimentos são úteis no combate aos sinais do envelhecimento. Porém, os fios de sustentação e o preenchimento facial promovem resultados distintos. 

Os fios de sustentação podem ser aplicados em regiões próximas às sobrancelhas e aos olhos, diferente do preenchimento facial.

A aplicação de ácido hialurônico tem como objetivo fazer pequenas alterações na face. Para você ter ideia, a principal indicação do preenchimento é dar volume, corrigir assimetrias e preencher sulcos faciais. Em muitos casos, associamos as duas tecnicas em busca de melhores resultados.

​

Prós e contras dos fios de sustentação:

Pontos Positivos

  1. Praticidade, por poder ser feito no próprio consultório;

  2. Flexibilidade, a paciente não precisa se afastar do trabalho e nem dos filhos, então é possível fazer em um dia útil comum.

  3. Preço 

  4. Utiliza a anestesia local, a menos invasiva das anestesias.

  5. Todo o procedimento dura em média 45-60 minutos.

Pontos Negativos

  1. O resultado acontece, mas precisa de aplicações anuais.

  2. O resultado após a utilização de fios de sustentação não é igual aquele da cirurgia plástica chamada de lifting. No caso da cirurgia, a pele é descolada, cortada, puxada para cima e costurada em uma nova posição.

​
CLIQUE NO BOTÃO WHATSAPP E AGENDE SUA AVALIAÇÃO

​

​

bottom of page